quinta-feira, 30 de julho de 2009

15 anos!!!!!!

Saudade enorme de ti! Há tempos te procuro. Viajei o mundo atrás de você, tentando encontrar um rastro, saber mais sobre a sua história e o homem que você foi. Nosso tempo juntos foi curto, e as circunstâncias o fizeram ainda mais reduzido. Lembro das músicas que cantávamos e escutávamos juntos, da sinuca quando eu ainda usava fraldas, de preencher tabelas durante Copas do Mundo, de te levar ao aeroporto quando havia esperança... Nesta busca, te conheci melhor, e muitas vezes senti vontade de ouvir da sua própria boca as histórias tristes e alegres, entre um gole e outro de cerveja. É estranho, mas o lugar em que mais te encontro é em mim!

Há 15 anos você dava seu último suspiro, e foi nos meus braços. Continuamos ligados, e assim vai ser enquanto nossas almas existirem (apesar do seu ateísmo). Um dia (o mais esperado de toda a minha vida!) vamos nos reencontrar e, finalmente, poderei olhar nos seus olhos e dizer algo que nunca te falei: EU TE AMO, PAI!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CORES...


Procurando o arco-íris....

Na serra atlântica a chuva faz os tons de verde ficarem acinzentados. Cinza é a cor dos meus sentimentos neste momento, que palpitam no meu coração vermelho e os quais tento racionalizar no meu cérebro (qual será a cor do pensamento?).

Penso sobre a felicidade, ela desperta quando os nossos sentimentos estão cheios de cores alegres e positivas. Risos, abraços, amores, amigos. Ela sempre esteve dentro de nós, desde que o sopro da vida nos fez surgir como essência do Planeta Terra, mas nem sempre conseguimos enxergá-la.

Não consigo vê-la agora, tenho o coração machucado, choroso, apertado, e esse hematoma roxo recebe toda a minha atenção. São várias as causas: o amor a quem não me ama, o amor a quem já partiu deste mundo, o amor à uma ideologia.

É, o amor pode nos afastar da felicidade! Mas é nele que vou encontrar o caminho inverso, é ele que vai me guiar até as cores novamente, é pelo amor próprio, pelo amor à vida, pelo amor aos que me amam. Existem pessoas que não acreditam no amor, ou que têm medo dele. Posso sofrer, mas sei que só alcanço o arco-íris conduzida pelo AMOR...

A chuva passará, e as bromélias desta floresta encherão os olhos de quem passa com o seu verde brilhante. Neste dia, o cinza dará espaço às cores dentro do peito, e o brilho de um olhar voltará a iluminar o mundo, num rastro de felicidade.