quinta-feira, 21 de maio de 2009

PV na veia!!!!

Eu sei que é difícil as pessoas se envolverem com política na atualidade, pois é uma área em descrédito. Eu também me decepciono constantemente, mas não consigo cruzar os braços e não fazer nada, por isso me filiei a um partido político. Comecei a participar das ações do Partido Verde em 2004, nas eleições municipais, apoiando meu amigo Clodoaldo Gazzetta, para mim um excelente exemplo de ética na política. Hoje em dia faço parte da Executiva Municipal e do PV Jovem, e apesar de estar bem distante das atividades cotidianas por conta de uma carga horária excessiva de trabalho, tento acompanhar as notícias e as ações promovidas pelo PV.

Hoje assisti ao programa político veiculado em horário nobre e senti um tremendo orgulho. Material direto, claro e objetivo, com explanações espontâneas de pessoas importantes em nosso cenário político, demonstrando fatos concretos e realizações verdes. Além disso foi demonstrada a abrangência da ideologia verde, que não se restringe ao Brasil, mas atua em rede no mundo todo!!! Você sabia que a senadora colombiana Ingrid Betancourt é do Partido Verde? Que o PV ocupou o governo da Alemanha por mais de uma década? Que nas últimas eleições presidenciais norte-americanas havia uma candidata (isso mesmo, uma mulher!!!) do Partido Verde? Viu só, o PV está na América Latina, Europa, América do Norte, está em todo lado, levando uma ideologia que não representa um grupo de interesses umbilicais, mas um grupo que ultrapassa fronteiras e pensa em ações globais que melhorem a realidade local!

Obviamente sei que qualquer partido está sujeito a envolvimentos com notícias negativas, e sabe por que? Porque partidos, empresas, instituições filantrópicas, torcidas organizadas, etc, são feitos por PESSOAS. Pessoas com boas intenções, más intenções, intenções individuais, coletivas, e a nossa visão particular a respeito disso e seu reflexo na sociedade mudam o nosso entendimento sobre esta realidade.

Eu quero ajudar a construir um partido que siga seu belo estatuto, que discuta suas ações coletivamente e que pense em ocupar espaços de decisão para que a vida de toda a população seja beneficiada.

Assista o vídeo abaixo e pense nessa mensagem. Se você partilha esta idéia, procure um diretório ou executiva mais próxima e filie-se! Em Bauru haverá filiação em massa no dia 05 de junho, vem com a gente!!!!


Propaganda Partidária 2009/1 - Partido Verde from Fabiano Carnevale

terça-feira, 19 de maio de 2009

Onde estão os pais da criança???




Depois de quase meio ano sem dar as caras, volto ao meu blog.... Sabia que acabaria voltando motivada em compartilhar algo, mas não imaginava que seria por revolta! É, meus amigos, REVOLTA! Eu adoro a menina Maísa, mas considero um pouco absurdo o uso que fazem da imagem dela, tratando-a como as pequenas estrelas de Hollywood nos anos 30 (Shirley Temple foi o maior símbolo e veja a semelhança com a mini-petiz brasileira).


Mas os limites da decência têm sido extrapolados!!!! Sílvio Santos (comandante SS, praticamente um nazista!) tem feito a menina Maísa chorar há 3 domingos consecutivos, apavorando uma criança a partir de seus medos mais profundos! Escrevi a mensagem abaixo para a Fundação ABRINQ e estou no aguardo de orientações. Quando souber como agir, vou fazer uma campanha neste e em outros blogs para que o respeito entre os seres deste planeta volte a acontecer. Para quem não assistiu, segue o video no You Tube mostrando a última tortura (é forte, especialmente se você imaginar a Maísa como sua filha, prima, sobrinha). Abaixo também a cópia da mensagem enviada à ABRINQ. Não aguento mais tanto marasmo desta sociedade!!!!!!!!!
"Boa tarde. Faço parte de uma ong ambiental e estou revoltada com uma situação vista na TV brasileira nas últimas três semanas: a tortura psicológica a qual a menina Maísa é submetida pelo senhor Sílvio Santos, primeiro trancando-a em uma mala, depois fazendo-a chorar desesperada e ainda fazendo-a bater com a cabeça em uma câmera. É um absurdo que os pais desta criança permitam esse abuso e a TV seja autorizada a transformar essa situação em um show de horrores. A quem devo recorrer para que a justiça intervenha nesse caso? Essa postura de tortura pode influenciar outros pais e prejudicar ainda mais crianças. Obrigada pela orientação."