quinta-feira, 21 de maio de 2009

PV na veia!!!!

Eu sei que é difícil as pessoas se envolverem com política na atualidade, pois é uma área em descrédito. Eu também me decepciono constantemente, mas não consigo cruzar os braços e não fazer nada, por isso me filiei a um partido político. Comecei a participar das ações do Partido Verde em 2004, nas eleições municipais, apoiando meu amigo Clodoaldo Gazzetta, para mim um excelente exemplo de ética na política. Hoje em dia faço parte da Executiva Municipal e do PV Jovem, e apesar de estar bem distante das atividades cotidianas por conta de uma carga horária excessiva de trabalho, tento acompanhar as notícias e as ações promovidas pelo PV.

Hoje assisti ao programa político veiculado em horário nobre e senti um tremendo orgulho. Material direto, claro e objetivo, com explanações espontâneas de pessoas importantes em nosso cenário político, demonstrando fatos concretos e realizações verdes. Além disso foi demonstrada a abrangência da ideologia verde, que não se restringe ao Brasil, mas atua em rede no mundo todo!!! Você sabia que a senadora colombiana Ingrid Betancourt é do Partido Verde? Que o PV ocupou o governo da Alemanha por mais de uma década? Que nas últimas eleições presidenciais norte-americanas havia uma candidata (isso mesmo, uma mulher!!!) do Partido Verde? Viu só, o PV está na América Latina, Europa, América do Norte, está em todo lado, levando uma ideologia que não representa um grupo de interesses umbilicais, mas um grupo que ultrapassa fronteiras e pensa em ações globais que melhorem a realidade local!

Obviamente sei que qualquer partido está sujeito a envolvimentos com notícias negativas, e sabe por que? Porque partidos, empresas, instituições filantrópicas, torcidas organizadas, etc, são feitos por PESSOAS. Pessoas com boas intenções, más intenções, intenções individuais, coletivas, e a nossa visão particular a respeito disso e seu reflexo na sociedade mudam o nosso entendimento sobre esta realidade.

Eu quero ajudar a construir um partido que siga seu belo estatuto, que discuta suas ações coletivamente e que pense em ocupar espaços de decisão para que a vida de toda a população seja beneficiada.

Assista o vídeo abaixo e pense nessa mensagem. Se você partilha esta idéia, procure um diretório ou executiva mais próxima e filie-se! Em Bauru haverá filiação em massa no dia 05 de junho, vem com a gente!!!!


Propaganda Partidária 2009/1 - Partido Verde from Fabiano Carnevale

Um comentário:

ELSON TEIXEIRA CARDOSO disse...

Parabéns pelo aniversário, minha querida do coração!!

TUA LUZ PERMITE O ESPLENDOR

(Para Ivy Wiens)

Onde há tua presença eloquente, iluminada de sonhos,
Essa permanência que tem o condão de traduzir a certeza,
Essa música que sereniza os gestos e fala ao coração,
Um arco de pétalas consagra a magia de tua existência,
Tua voz enche cântaros de ternura e rios fluem ao alvorecer.

Onde estás, na terra ou no ar, tua luz permite o esplendor:
És fonte, és continuidade, és horizonte, és chegada.
Tão intensa e clara, tão constante e singela — vibrante —,
És uma partitura viva, teus atributos persuadem os sentidos,
És uma força realizadora, teus gestos colhem vitórias.

Em teus olhos azuis — estrelas pulsantes —, a leveza é percebida,
Algo como a suavidade do oceano, cujas ondas são nuvens.
Nessas estrelas pulsantes, a beleza instiga a contemplação:
Vê-se uma flor romântica que valoriza o amor,
Vê-se um girassol pleno que compõe a felicidade.

(Elson Teixeira Cardoso)