terça-feira, 19 de maio de 2009

Onde estão os pais da criança???




Depois de quase meio ano sem dar as caras, volto ao meu blog.... Sabia que acabaria voltando motivada em compartilhar algo, mas não imaginava que seria por revolta! É, meus amigos, REVOLTA! Eu adoro a menina Maísa, mas considero um pouco absurdo o uso que fazem da imagem dela, tratando-a como as pequenas estrelas de Hollywood nos anos 30 (Shirley Temple foi o maior símbolo e veja a semelhança com a mini-petiz brasileira).


Mas os limites da decência têm sido extrapolados!!!! Sílvio Santos (comandante SS, praticamente um nazista!) tem feito a menina Maísa chorar há 3 domingos consecutivos, apavorando uma criança a partir de seus medos mais profundos! Escrevi a mensagem abaixo para a Fundação ABRINQ e estou no aguardo de orientações. Quando souber como agir, vou fazer uma campanha neste e em outros blogs para que o respeito entre os seres deste planeta volte a acontecer. Para quem não assistiu, segue o video no You Tube mostrando a última tortura (é forte, especialmente se você imaginar a Maísa como sua filha, prima, sobrinha). Abaixo também a cópia da mensagem enviada à ABRINQ. Não aguento mais tanto marasmo desta sociedade!!!!!!!!!
"Boa tarde. Faço parte de uma ong ambiental e estou revoltada com uma situação vista na TV brasileira nas últimas três semanas: a tortura psicológica a qual a menina Maísa é submetida pelo senhor Sílvio Santos, primeiro trancando-a em uma mala, depois fazendo-a chorar desesperada e ainda fazendo-a bater com a cabeça em uma câmera. É um absurdo que os pais desta criança permitam esse abuso e a TV seja autorizada a transformar essa situação em um show de horrores. A quem devo recorrer para que a justiça intervenha nesse caso? Essa postura de tortura pode influenciar outros pais e prejudicar ainda mais crianças. Obrigada pela orientação."


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou com você no protesto. Chega. Os telespectadores, ou seja, nós, somos tratados como acéfalos, já que não podemos interagir.

Bjs
Ofélia

Glauciana disse...

Compartilho com você da indignação. Inclusive ontem também relatei isso em meu blog - www.glauciananunes.com. Temos que fazer algo! Um abraço!

Allan Weslei Pereira (Ceni) disse...

Oi Ivy, tudo bem?

Com relação ao comentário que fez no blog da Glauciana, segue:

"Ivy,

É justamente por estes motivos que no início de meu post ressaltei:

“Espero estar muito errado neste comentário.”

Pelo visto, os órgãos competentes estão se movimentando para apurar o caso e punir eventuais exageros. Espero que o caso tenha um bom desfecho.

Sobre a falta de respeito com as crianças, eu concordo plenamente contigo que devemos AGIR para acabar com essas ações. Isso é um absurdo!

Apenas fui enfático em meu post anterior em dizer que apesar de reconhecer atitudes que prejudiquem as crianças, não sou profissional qualificado para atestar o quão ruim e o quanto pode afetar o psíquico das mesmas.

Legal poder discutir esses tipos de assuntos."

Tenha um ótimo final de semana!

Bjs,

Allan Weslei Pereira